sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Oque é o amor pra você?



O amor, que palavra boba não é? Mas então porque ninguém consegue explica-la? Aposto que você leu já milhares de textos onde todos queriam decifrar o amor e em todos os textos o máximo que eles conseguiram explicar é que as vezes ele nos faz bem, as vezes nos machuca, que nem sempre é recíproco… Enfim, não vai ser eu, nem ninguém que irá conseguir defini-lo. Entretanto, eu descobri algo sobre o amor. Esses dias andei observando a vida e percebi que sem o amor não sou nada e você também não é, acredite. É claro que ainda tem aquelas pessoas que dizem “eu não preciso de amor” mas estão todas erradas. Bom, vamos voltar ao que é o amor, se eu perguntasse isso a dez pessoas, pelo menos oito me diriam que o amor é um sentimento intenso entre sexos opostos e que os leva a ficarem juntos e prometerem eternidade um ao outro e blá blá blá… não mil vezes, não. O amor vai muito além de beijos, abraços e palavras bonitas, isso tudo não passa de um clichê. Amor é se importar, amor é dar apoio mesmo quando se desmorona por dentro, é mesmo sofrendo, sorrir para aquela pessoa porque ela tava precisando de você, amor é também querer longe, as vezes. Amar é sorrir para estranhos, tratar bem seus pais, acordar todas as manhãs morrendo de sono e mesmo assim não reclamar, e sim agradecer por ter acordado mais um dia. Amar, é cumprimentar quem te odeia, dizer coisas bonitas quando se respira amargura. O amor está até em um simples bom dia. Mas isso não vale de nada se você não se importar. Sim eu já chorei muito, já quebraram muito meu coração e se toda vez que eu digo que não aguento mais eu fosse morrer, teria uma coleção interminável de passagens para o outro mundo. E por mais que eu pensasse que essa dor não ia passar, passava e eu nem percebia, de repente eu acordava com uma vontade de desejar Bom dia para a minha vizinha ou até para aquela garota que não me suporta e tudo isso era amor, era ânsia de voltar a amar. Vai saber lá o porque, mas a vida é assim mesmo. Alguém quebra a tua cara e você a de outro e esse ciclo vicioso, mesquinho e cruel não acaba. Mas não sejamos hipócritas, não adianta sair pelo mundo gritando o quão o mundo está terrível, se nem você está melhor ou não fez nada para que mude. Já ouviu aquele ditado ” Se cada um limpar a sua calçada, a rua toda fica limpa”. Exato. A solução seria as pessoas olharem para dentro de si e notar que elas também estão fazendo parte desse mundo egoísta e concertar a si mesmo. Isso funciona, principalmente no amor. Se cada um se der conta que não somos donos de mais ninguém aumentariam a dor, mas diminuíram as ilusões. E como já foi dito toda dor por maior que seja passa! Então meninos-homens parem de ser os machões e doem o melhor de vocês, meninas-mulheres abaixem as blusas, aumentem os shorts e diminuam a maquiagem, vai ser feliz um pouquinho, o que importa não é o que pensa sobre você e sim a sua felicidade. E quanto ao resto, bom… Ninguém precisa de restos para ser feliz !

                                                                                                      
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...