sexta-feira, 29 de março de 2013

Dicas essenciais para manter a pele do rosto sempre bem cuidada

Eae galera, fiquei um tempo sem postar aqui por causa da minha linda internet que não abria nada, mas agora estou de volta!
Em breve postarei alguns videos sobre make up, mas antes disso você deve saber como cuidar da sua pele.

A pele do rosto está sujeita ás agressões externas: poluição, raios UVA, noites mal dormidas e um sem fim de outras coisas que lhe roubam a luminosidade, Limpar e hidratar a pele é por isso fundamental 

Hoje vou dar algumas dicas de como cuidar corretamente da pele de seu rosto! vamos lá?

Cada tipo de pele exige um cuidado especial

Como todos sabem, existem diversos tipos de pele e para cada tipo, um cuidado diferente.
Para cuidar da pele e respeitar sua natureza, recomenda-se quem, em primeiro lugar, selecione produtos adaptados ao seu tipo de pele. Uma pele seca não tem as mesmas necessidades de uma pele oleosa.


Pele oleosa: Tem muito brilho e poros dilatados. ela pode ficar desidratada no inverno, mesmo mantendo a oleosidade natural. Para garantir sua saúde, vale esfoliar uma vez até quatro vezes por semana para retirar a camada de gordura, usar sabonetes de ácido salicílico, adstringente (que limpa os poros) e protetor e hidratante oil free. Nunca se esqueça que oleosidade é diferente de hidratação, por isso é muito importante que você hidrate sua pele também! Lavar o rosto duas vezes ao dia já é suficiente, pois lavar mais que isso, faz com que o organismo estimule a pele a produzir mais óleo.

Glândula Sebácea : hiperativa.
Vantagem : menos rugas, pele jovem por mais tempo.
Desvantagem : associação com acne.


Pele seca: Ela é geralmente fina e sem brilho, por isso ela precisa de muita hidratação. Os sabonetes usados para limpar deve ser suaves e os tônicos, sem álcool. Procure hidratantes e protetores e poderosos com uréia ou lactato de amônia. Esfoliar a pele uma vez por semana é o suficiente.

Glândula Sebácea : pouco ativa.

Pele mista: Ela concentra oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e é mais sequinha nas demais áreas do rosto. Use produtos específicos para pele oleosa na hora da limpeza, como sabonetes de limpeza profunda e adstringentes. Use o adstringente somente nas áreas oleosas (geralmente na zona T). Para hidratar e proteger do sol, produtos específicos para pele normais. 

Pele normal:  Ela tem um aspecto liso e luminoso, não se evidenciam poros dilatados e não há ressecamento. Faça a limpeza com um sabonete suave e adstringente. Use hidratante e protetor solar para pele normal; geralmente, eles são mais fáceis de encontrar.


Vale lembrar que é muito importante usar o filtro solar e sempre reaplicá-lo! 

Por hoje é só, mas as dicas de como cuidar corretamente da pele do rosto não parou por ai. Logo mais darei outras dicas essenciais, porque o rosto é uma das principais partes do nosso corpo que tem a função de transmitir nossas expressões, linha de frente da nossa imagem, logo merece um tratamento especial por ser a porta de entrada para nossa apresentação. Um rosto bem-cuidado passa credibilidade às pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...